Informações para Inscrição


Sua participação é muito importante!

Para realizar sua inscrição, leia atentamente as informações abaixo:

Categoria

1º LOTE

(LOTE VIGENTE)

Estudante de Graduação Associado à SBZ*
Aproveite o valor de R$ 125,00 da anuidade para Sócio-Estudante e economize na inscrição do CongressoAssocie-se!
R$ 350,00
Estudante de Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*,*** R$ 400,00
Estudante de Graduação Não Associado* R$ 495,00
Professor(a) do Ensino Básico** R$ 500,00
Estudante de Pós-Graduação Associado à SBZ* R$ 550,00
Estudante de Pós-Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*,*** R$ 600,00
Estudante de Pós-Graduação Não Associado* R$ 745,00
Profissional Associado à SBZ R$ 745,00
Profissional Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*** R$ 880,00
Profissional Não Associado R$ 1.100,00
Estrangeiro R$ 1.200,00

As categorias de associados à SBZ englobam somente associados à Sociedade Brasileira de Zoologia. Clique aqui para se associar à SBZ.

*Os inscritos na modalidade de Estudante de Graduação e Estudantes de Pós-Graduação deverão anexar no ato de sua inscrição um comprovante estudantil (carteirinha com ano letivo ou declaração de matrícula emitida pela instituição).

  • Neste documento é importante constar nome completo, nome da instituição, nome do curso e ter data de emissão de no máximo 90 (noventa) dias.
  • O documento anexado estará sujeito à análise, realizada em horário comercial. O pagamento da inscrição ficará bloqueado até a aprovação do documento.
  • Caso o documento não esteja de acordo com as normas, a inscrição estará sujeita a cobrança da diferença de valores de estudante para profissional. O retorno da Secretaria do evento ocorrerá via e-mail.

**Os inscritos na modalidade de Professor(a) do Ensino Básico deverão anexar no ato de sua inscrição um comprovante de sua atuação na área, como por exemplo: holerite, contrato de trabalho ou declaração da instituição de ensino. 

***Os inscritos na modalidade de Membro das Sociedades Científicas Zoológicas deverão anexar no ato de sua inscrição um comprovante de filiação à uma das sociedades relacionadas ao Fórum de Sociedades da Área de Zoologia . Consulte aqui as sociedades participantes.

Apenas o preenchimento da ficha de inscrição ou aprovação do trabalho não garante sua vaga. É necessário efetuar o pagamento.

Não há categoria de ouvinte. A participação está condicionada ao pagamento total de sua inscrição. 

A inscrição ficará com status de "PENDENTE" até a identificação do pagamento.

O pagamento via boleto bancário pode levar até três dias úteis para compensar e confirmar a inscrição. O pagamento via cartão de crédito geralmente possui confirmação imediata.

Assim que o pagamento for identificado, sua inscrição ficará com o status de "CONFIRMADA".

Para verificar a confirmação de seu pagamento e imprimir o recibo, clique no botão “Área do Congressista”, localizado no final da página.

O envio de trabalhos não é obrigatório para a participação no evento, porém para enviar trabalhos é necessário estar com a inscrição paga.

INGRESSO DIÁRIO

• O ingresso diário permite acesso as atividades do congresso e garante o certificado de participação com a carga horária diária, de acordo com a programação do evento (consulte aqui).

• O ingresso diário não dá direito ao kit do participante e não é reembolsável.

Categoria

Valor por diária

Estudante de Graduação Associado à SBZ* R$ 105,00
Estudante de Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*,*** R$ 120,00
Estudante de Graduação Não Associado* R$ 148,50
Professor(a) do Ensino Básico** R$ 150,00
Estudante de Pós-Graduação Associado à SBZ* R$ 165,00
Estudante de Pós-Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*,*** R$ 180,00
Estudante de Pós-Graduação Não Associado* R$ 223,50
Profissional Associado à SBZ R$ 223,50
Profissional Membro das Sociedades Científicas Zoológicas*** R$ 264,00
Profissional Não Associado R$ 330,00

DESCONTOS PARA INSCRIÇÕES EM GRUPO

A cada 4 inscrições, a 5ª é cortesia!

Promoção válida para novas inscrições, pagas após 28/11/2023.

Todos os quatro inscritos já devem estar com a inscrição realizada e paga para que possamos aplicar a cortesia na quinta inscrição.

Todos os cinco participantes do grupo devem ser da mesma categoria de inscrição.

Para receber a gratuidade na quinta inscrição, basta enviar um e-mail para inscricoes@alvoeventos.com.br informando o nome dos cinco inscritos e ressaltar qual receberá a cortesia.

DESCONTOS PARA INSCRIÇÕES COM SUBMISSÃO DE RESUMOS

  1. Submissão Individual (somente 1 resumo) ou em grupo: desconto de 10% para até 04 autores(as).

O desconto será concedido apenas a estudantes de graduação ou pós-graduação.

Essa categoria de inscrição se refere a participantes que irão submeter um resumo ou mais e desejam receber o desconto de 10% para cada um dos(as) autores(as) inscritos no evento.

Obs.: Não é necessário que todos os autores se inscrevam para obter o desconto.

       2. Submissão Individual, 2 resumos ou mais: 20% para um(a) dos(as) autores(as), preferencialmente o(a) que for responsável pela apresentação, com a submissão de dois resumos ou mais.

O desconto será concedido apenas a estudantes de graduação ou pós-graduação.

Essa categoria de inscrição se refere a participantes que irão submeter dois resumos ou mais e desejam receber o desconto de 20%.

O desconto será aplicado em somente 1 cadastro.

Categoria Até 30/10/2023
Estudante de Graduação Associado à SBZ - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 315,00
Estudante de Graduação Associado à SBZ - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 280,00
Estudante de Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 360,00
Estudante de Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 320,00
Estudante de Graduação Não Associado - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 445,00
Estudante de Graduação Não Associado - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 396,00
Estudante de Pós-Graduação Associado à SBZ - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 495,00
Estudante de Pós-Graduação Associado à SBZ - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 440,00
Estudante de Pós-Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 540,00
Estudante de Pós-Graduação Membro das Sociedades Científicas Zoológicas - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 480,00
Estudante de Pós-Graduação Não Associado - Submissão Individual (1 resumo) ou em Grupo R$ 670,00
Estudante de Pós-Graduação Não Associado - Submissão Individual, 2 resumos ou mais R$ 596,00

ATENÇÃO:

No momento da inscrição, os resumos devem ser anexados para uma pré-análise.

Esta análise está relacionada somente a liberação do pagamento com desconto, e não significa a aprovação do trabalho para apresentação.

Somente após o aceite dos documentos anexados, a inscrição será liberada para pagamento com desconto.

Após o pagamento da inscrição, os resumos deverão ser submetidos para avaliação técnica pela Área do Congressista, na aba de “Trabalhos”.

Todos os cadastros realizados nas categorias de desconto para submissão passarão por auditoria, e caso não seja identificada a submissão dos resumos de acordo com as regras da categoria de inscrição, será cobrada a diferença para o lote regular, sem o desconto aplicado.

MINICURSOS

Nome da atividade Data
Insecta Chef: Inovando com a Proteína Sustentável 27/02/2024
17h15
História e técnicas básicas da ilustração científica 27/02/2024
17h15
Modelagem da Biodiversidade & Mudanças Globais 29/02/2024
08h00
Integrando o conhecimento em biodiversidade aos meios digitais: como facilitar o acesso e a reutilização de dados taxonômicos contidos em publicações científicas (VIRTUAL)
Essa atividade será realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Classroom, no dia 22/02/2024, das 18h30 às 21h30.
29/02/2024
08h00
Biogeografia e SIG: mapeamento e descrição da distribuição geográfica de espécies 29/02/2024
15h00

Observações importantes:

  • Cada minicurso tem um custo de R$ 50,00.
  • Todos os minicursos possuem vagas limitadas.
  • Os minicursos que não atingirem a quantidade mínima de 10 inscritos serão cancelados.
  • Caso já tenha pago o minicurso de seu interesse e ele for cancelado, entraremos em contato para a tomada de providências.
  • Reforçamos que a vaga somente estará garantida após o pagamento da atividade e confirmação da inscrição.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO, American Express);
    • Inscrições realizadas antecipadamente podem apresentar melhores condições de parcelamento no cartão de crédito, veja abaixo:
      • Inscrição realizada em maio de 2023: parcelamento em até 8x;
      • Inscrição realizada em junho de 2023: parcelamento em até 7x;
      • Inscrição realizada em julho de 2023: parcelamento em até 6x;
      • Inscrição realizada em agosto de 2023: parcelamento em até 5x;
      • Inscrição realizada em setembro de 2023: parcelamento em até 4x;
      • Inscrição realizada em outubro de 2023: parcelamento em até 3x;
      • Inscrição realizada em novembro de 2023: parcelamento em até 2x;
      • Inscrição realizada em dezembro de 2023: pagamento no crédito à vista. 
  • Boleto Bancário;
  • Pix;
  • Nota de Empenho​
    • A nota de empenho deverá ser enviada para o e-mail inscricoes@alvoeventos.com.br.
    • A inscrição só será confirmada após o recebimento da Nota de Empenho devidamente assinada.

POLÍTICAS DE REEMBOLSO

  • Até 15/08/2023  ................... Devolução de 100%  
  • De 16/08 a 31/10/2023  ....... Devolução de 70% 
  • De 01/11 a 31/12/2023  ......  Devolução de 50%  
  • Janeiro em diante  ................  Sem reembolso para solicitação de cancelamento ou desistência.

Para solicitar cancelamento ou pedidos de reembolso, encaminhe sua solicitação para inscricoes@alvoeventos.com.br informe o nome completo do inscrito, CPF e os dados bancários.

Atenção: O reembolso somente será efetuado na conta corrente do próprio congressista.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Para os pré-inscritos, pedimos que acesse a área do participante utilizando seu CPF e senha e verifique o STATUS de sua inscrição. É necessário estar com status CONFIRMADO. Verifique se todos os seus pagamentos estão quitados, se escolheu os cursos de seu interesse e se todas as suas informações cadastrais estão corretas. 

- Os participantes que não poderão comparecer ao evento, mas queiram que seu material seja retirado por outra pessoa, deverão fazer uma declaração autorizando a retirada. Este documento deverá ser levado impresso e com a assinatura original (informar nome completo do participante ausente, CPF e nome completo da pessoa autorizada a retirar). 

- Cada participante receberá seu crachá de identificação. O mesmo é pessoal e intransferível. Somente ele dará acesso às atividades do congresso.

- O EVENTO SEGUIRÁ AS NORMAS SANITÁRIAS DEFINIDAS PELO MUNICÍPIO, GOVERNO DE ESTADO E/OU FEDERAL, VIGENTES À ÉPOCA DE SUA REALIZAÇÃO.

CONTATO

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento de sua inscrição, estamos à disposição para atendê-los no telefone/whatsapp: (45) 98802-3801 ou no e-mail: inscricoes@alvoeventos.com.br.


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